Deus é o Ar

Quantas vezes você já ouviu ou até mesmo mencionou a seguinte metáfora, para exemplificar a existência de Deus: Você consegue ver o ar? Logicamente que não. Mas você o sente, assim é Deus. E pensando nisso recentemente, concluí que a maior representatividade de Deus é o Ar.
 
O ar é algo de todo e qualquer ser vivo necessita, e mais do que isso é algo de que não podemos abrir mão por mais do que alguns segundos, com exceção de pessoas que se abstêm do ar propositadamente. Além disso, o ar está em toda parte, assim como Deus.
 
Quando estamos numa situação tensa, em que é exigido paciência, coragem, resistência ou outra virtude de grande poder, respiramos fundo; isso é um forma de absorver a essência divina, para que possamos transpor as dificuldades com um mais chance de êxito.
 
É claro, que essas sinceras palavras só surtem efeito para  aqueles que acreditam, afinal, quando se trata de Deus, é preciso crer. Eu acredito que cada segundo a mais que passo na Terra, mais absorvo Deus e tento ser uma pessoa melhor.
 
Então, crendo ou não, respire fundo e vá à luta. Viva da melhor forma que puder, enquanto existir ar nos seus pulmões, enquanto o vento soprar no seu rosto.
 
Já dizia Fernando Pessoa: “Só de sentir o vento passar, já valeu a pena ter vivido”. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s